O prémio Elevadores Enor Arquitectura Joven 2020 foi atribuido à Recuperacion de la Torre de Merola, em Barcelona, do arquiteto Carles Enrich, do estúdio Carles Enrich Studio.
O júri da 8ª edição do Prémio de Arquitectura de Elevadores Enor 2020, constituído por Carlos Seoane (presidente), Carlos Quintáns (secretário), Emilio Tufión (Grande Prémio Enor 2017), Graça Correia, Arturo Franco e María González seleccionou 18 obras como finalistas e candidatos a serem reconhecidos com o Grande Prémio Enor e o Prémio de Arquitectura Enor Jovem.
O Hotel Rural Casa do Rio saíu vencedor do Grande Prémio Enor 2020 ex aequo, porque segundo a avaliação do júri “A resolução de um programa de hotelaria rural através de uma operação infraestrutural, seguindo os passos da arquitetura contemporânea que incorpora a relação entre arquitetura e engenharia”.
Os Elevadores Enor expressam o agradecimento a todas as arquitetas e arquitetos premiados, aos finalistas e selecionados, e, em geral, a todos os que participaram desta nova edição. Também a todos os que acompanharam e demonstraram interesse ao longo do desenvolvimento da oitava edição.