Os talheres O2, desenhados pelo arquitecto Carvalho Araújo e editados pela Alma Design d’Auteur, conquistam primeiro lugar no Prémio Salão Design 2018, na categoria Indústria. O concurso, que conta já com 22 edições e é um dos mais importantes da América Latina, tem como objectivo incentivar a criatividade, o empreendedorismo e a inovação tecnológica através do design.
Citando o júri: “os talheres de dupla função são feitos em metal com desenho elegante e atual, execução primorosa e uso duradouro. O kit de hashis foi escolhido pelo júri pela sua qualidade formal, embalagem que confere às peças status de joia e estética dos elementos das culturas orientais e ocidentais.”
Foi numa brincadeira que o arquiteto português José Manuel Carvalho Araújo começou a desenhar os talheres O2, um dos vencedores do Prêmio Salão Design 2018 na modalidade Indústria. De traço em traço, o projeto acaba por reforçar a verdadeira função do design: resolver e facilitar as tarefas das pessoas. A premissa era atender as pessoas que não comem com hashis. O resultado foi um conjunto icônico presente até no enxoval do restaurantes Julles Verne, na Torre Eiffel.


