
No próximo dia 21 de maio, no âmbito das Semanas da Economia de Braga 2025, o dstgroup, um dos mais influentes e inovadores grupos empresariais portugueses, volta a marcar a agenda internacional ao liderar a reflexão sobre o futuro da construção com o evento “Habitar o Futuro: Industrialização da Construção”. A iniciativa será promovida pela sua nova empresa, zethaus, dedicada à construção industrial.
Segundo a InvestBraga, que organiza as Semanas da Economia, «mais do que um evento, este será um ponto de viragem, pois o dstgroup assume-se como impulsionador de uma nova gramática da construção, ancorada na industrialização como resposta aos desafios globais da habitação, sustentabilidade e produtividade.»
A partir de Braga, o grupo propõe uma mudança de paradigma: construir mais rápido, com maior qualidade, menor desperdício e integrando as exigências sociais e ambientais do século XXI.
«Braga é, para nós, o epicentro de uma revolução silenciosa, mas transformadora. O dstgroup quer liderar o futuro da construção com soluções industrializadas que tragam escala, eficiência e respeito pelo ambiente. O futuro do habitat exige inovação radical e estamos preparados para o concretizar», afirma José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup.
O evento realiza-se no pequeno auditório do Fórum Braga, com entrada gratuita (sujeita a inscrição), sendo uma oportunidade única para ouvir especialistas, líderes empresariais e académicos sobre o potencial transformador da industrialização no setor da construção.
As Semanas da Economia de Braga 2025, organizadas pela InvestBraga com o apoio do dstgroup e de outros parceiros estratégicos, como o IB-S, a UMinho Exec e a Fundação Norman Foster, decorrerão em maio e junho, reafirmando Braga como uma referência nacional para o debate económico e para a inovação empresarial.
Consulte o programa completo > AQUI