Localizado no Taguspark – Cidade do Conhecimento, com uma área de 4.000 m2 e uma capacidade para cerca de 350 pessoas, este edifício desenhado para o Taguspark acolhe a Miniclip, empresa líder mundial em jogos digitais.
O edifício destaca-se na paisagem pela sua concepção e sentido de leveza, aludindo à ‘cloud’ e ao mundo tecnológico que caracteriza esta empresa. Para os pisos superiores do edifício foi criado um invólucro, uma estrutura exterior de betão aparente sobrelevada do solo, que transmite uma noção de leveza, como se se encontrasse a pairar sobre a paisagem.
O invólucro é composto por duas peças horizontais que se interligam em quatro elementos oblíquos, dois em cada lado do edifício (fachadas Noroeste e Sudeste), introduzindo movimento ao conjunto. A fachada do edifício nos pisos superiores encontra-se recuada do invólucro, desmaterializando-se para além deste.
O gaming está no DNA da Miniclip e entrar no edifício é como entrar numa game box, despertando curiosidade e emoção a quem o visita.
O local de trabalho foi desenhado para promover a criatividade e colaboração num ambiente informal. Por exemplo, as escadas centrais entre andares foram concebidas para fazer lembrar as mudanças de níveis num jogo online.
https://www.instagram.com/openbook.architecture
https://www.facebook.com/openbook.architecture
https://www.linkedin.com/company/openbook-architecture
https://www.emontenegro.net
https://www.instagram.com/emontenegro.studio/
Projeto
Edifício de Escritórios Miniclip
Localidade
Oeiras, Portugal
Cliente
Taguspark
Arquitetura
Fotografias
emontenegro / architectural photography
Prémio
IDA Design awards
Área
4.000 m²
Ano
2022